Em participação no evento Bota Pra Andar, em Cuiabá, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, se reuniu, nesta quarta-feira (13), com a equipe do Ministério das Cidades, para discutir a conclusão do Residencial Carvalho. O evento é a edição mato-grossense de uma iniciativa do ministério para acelerar a conclusão de obras federais nos municípios brasileiros.
Além de Dr. Adilson e da equipe do Ministério das Cidades, a reunião técnica contou com a presença de representantes do governo de Mato Grosso, da Caixa Econômica Federal, das concessionárias Energisa e Águas de Barra do Garças e da construtora Servimix, responsável pelas obras.
O objetivo do encontro foi alinhar os trabalhos, prevendo a necessidade de emissão de licenças ambientais e instalação de serviços como energia, água e esgoto, para que o conjunto habitacional seja entregue dentro do prazo previsto. O Carvalho contempla 1.436 casas populares que beneficiarão famílias atendidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
O prefeito Dr. Adilson avaliou a reunião como muito positiva e lembrou que o Carvalho é a maior obra habitacional em andamento em Mato Grosso e uma das maiores no Brasil.
"Vamos ter uma parceria com o governo do estado, por meio da Sema [Secretaria de Estado de Meio Ambiente], para a emissão de licenças que ainda são necessárias", destacou o prefeito. "Todos esses atores envolvidos nas obras do Carvalho estão trabalhando com o mesmo objetivo, que essas obras sejam concluídas com o menor tempo possível."
O diretor executivo da Servimix, Ubirajara Marques, comentou sobre a importância da reunião com o Ministério das Cidades e garantiu que as obras do Carvalho estão em ritmo acelerado.
"Já vamos entrar na etapa de acabamento final das residências. Já iniciamos a pavimentação, na área de infraestrutura. Está tudo correndo dentro do cronograma para que a gente possa entregar essa importante obra até o final de 2025."
A 4ª edição do Bota Pra Andar começou no dia 12 e se estende até esta quinta-feira (14). O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho.
Fonte: Da Assessoria