De acordo com o balanço disponibilizado pela Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Turismo, mais de 300 mil visitantes passaram pelo Parque Municipal das Águas Quentes ao longo do último ano. Considerado um dos principais destinos turísticos de Barra do Garças, o parque tem recebido investimentos constantes da Prefeitura Municipal.
No total, o Parque recebeu 305.830 visitantes, de janeiro a dezembro de 2022. Os meses de maior pico foram julho, com o fluxo de quase 50 mil pessoas, e o mês de outubro, com mais de 90 mil visitantes.
A secretária de Turismo, Jéssika Hirata, explica que uma das razões do aumento de visitantes em outubro se deu pelas comemorações ao mês das crianças, quando o Parque recebeu gratuitamente milhares de crianças da rede municipal de ensino. "Com exceção das ações desenvolvidas no mês de outubro, julho continua sendo o período de maior fluxo", explicou a secretária de Turismo.
O prefeito municipal, Dr. Adilson, enfatizou que, no ano de 2020, o Parque das Águas Quentes foi fechado devido à pandemia de Covid-19 e reaberto em fevereiro de 2022. "O Parque é um dos principais cartões postais de Barra do Garças e foi reaberto após passar por uma série de reparos, a fim de melhorar a qualidade de atendimento aos visitantes", comentou.
Após a reabertura, o Parque realizou o reajuste do ingresso de R$ 5,00 para R$ 10,00 (valor integral). Em agosto de 2022, o Parque, que aceitava apenas pagamento de dinheiro em espécie para o ingresso desde sua criação, passou a aceitar pagamento via PIX.