Avião que sobrevoava Barra do Garças e seguiria para os EUA retorna após "questões operacionais"

À meia-noite e 36 minutos, porém, quando sobre Barra do Garças, os pilotos iniciaram uma curva para retorno a Campinas.

Por Herbert de Souza/Só Notícias em 01/02/2023 às 09:31:30

(Foto: Reprodução)

Um avião A330-243 da Azul Linhas Aéreas precisou retornar ao aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), durante a madrugada desta terça-feira. A aeronave seguia para Orlando, no estado americano da Flórida.

Dados divulgados pelo aplicativo Flight Radar mostram que o retorno do avião ocorreu na região de Barra do Garças, na divisa com Goiás, na região Araguaia de Mato Grosso. Em seguida, a aeronave voltou para a região de Rio Claro (SP) e Piracicaba, onde chegou a dar dezenas de voltas antes de pousar em Viracopos, aeroporto de onde havia decolado.

O avião havia decolado ontem à noite de Campinas e a viagem durou cerca de 5 horas. Em nota, a Azul informou que a aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem por "questões operacionais". No entanto, a companhia não detalhou o que causou a mudança na rota.

"A companhia ressalta que a equipe local da Azul prestou toda a assistência necessária aos clientes (?) e que providenciou a reacomodação em outros voos da própria companhia", ressaltou a empresa, que ainda lamentou "eventuais contratempos" e defendeu que "ações como essa são necessárias para garantir a segurança das operações".

Conforme divulgado pelo portal G1 de Campinas, a assessoria de imprensa de Viracopos informou que o comandante do voo não solicitou pouso de emergência e que a aterrissagem ocorreu sem problemas.

Comunicar erro

Comentários