Barra do Garças bate recorde e se torna o 6º município de MT que mais gerou postos de trabalho

O município gerou 2.149 novos postos de trabalho e ofertou 1.493 vagas pelo SINE, maior número dos últimos 10 anos.

Por Assessoria em 03/05/2023 às 08:34:06

(Foto: Internet)

Após mais de dez anos, o município de Barra do Garças bateu o recorde de geração de empregos. No ano de 2022, foram registradas 1.493 oportunidades de trabalho pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), que intercalam entre oportunidades nos setores públicos e privados.

Em 2019, foram ofertadas 1.302 vagas; em 2020, 607 oportunidades, considerando o cenário pandêmico, houve uma queda no mercado de trabalho. Entretanto, em 2021, no auge da contaminação do coronavírus, o município ofertou 1.007 oportunidades de emprego, possibilitando a geração de renda fixa a diversas famílias.

De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do ano de 2022, Barra registrou 2.149 novos postos de trabalho com carteira assinada. O município está em 6° lugar no estado de Mato Grosso, estando à frente das cidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Primavera do Leste. Em 2019, o município estava em 08° lugar.

Analisando os dados disponibilizados pelo Caged, o setor que mais admitiu trabalhadores durante o ano de 2022 foi o de serviços que abrangem atividades administrativas, financeiras, imobiliárias e técnicas e o de comércio que foi marcado pela chegada de empresas, como Martinelli, Sofá Inbox e Oeste Chevrolet.

O prefeito municipal, Adilson Gonçalves, ressalta que a gestão tem trabalhado para melhorar em todos os áreas e a chegada de novas empresas tem possibilitado a geração de novas oportunidades de trabalho. "Desde de 2021 temos analisado a situação de Barra e investido no comércio, na indústria e demais setores, visando alavancar a economia e o desenvolvimento que nosso município tem potencial de alcançar. E os dados do Caged e do Sine mostram os resultados", disse.

Outro marco no último ano foi o crescimento econômico de modo geral do município, cerca de 80 empresas de pequeno e médio porte se instalaram, além de 900 Microempreendedores Individuais (MEI's) terem sido formalizados, além de outras empresas já estarem em trâmite para se instalarem no setor industrial.

Comunicar erro

Comentários