As obras do Residencial Carvalho I, II e III estão com 60% dos trabalhos executados e avançando rapidamente. Com equipes atuando simultaneamente em diferentes frentes, a construção do conjunto habitacional de 1.436 casas tem exigido um número volumoso de contratações em Barra do Garças.
Na manhã desta sexta-feira (5), em coletiva de imprensa, a construtora ServMix e a Prefeitura de Barra do Garças atualizaram as expectativas quanto à conclusão da obra. Mesmo com o prazo final previsto para 2025, 500 unidades do Carvalho III já se encontram em acabamento fino, o que envolve pintura, instalação de forro, cerâmica e outros serviços de finalização.
De acordo com o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a prefeitura atua como facilitadora para que os serviços de energia e saneamento básico sejam entregues dentro do cronograma de execução. O prefeito lembra ainda que, mesmo as unidades do Carvalho I e II estando na fase de alvenaria e cobertura, muito trabalho já foi feito e a obra opera com folga dentro do prazo estabelecido.
"Nós temos um grupo de trabalho conjunto, no qual fazem parte a prefeitura, Caixa Econômica Federal, a construtora, a Águas de Barra do Garças e Energisa. O objetivo é facilitar o andamento da obra e dar celeridade em todo o processo, no que diz respeito, por exemplo, à renovação de licenças e implantação de serviços como o sistema de água", afirma o prefeito.
Segundo o diretor da construtora ServMix, Felipe Alves, a obra emprega 200 funcionários e ainda necessita de mais 100 trabalhadores.
"Nós temos feito um trabalho de capacitação interno. Se você trabalha na construção civil, não é um oficial, mas quer uma oportunidade, nós estamos capacitando. Queremos formar pessoas para a cidade e contribuir com a comunidade de Barra do Garças", disse.